Tempos de Escuridão

terça-feira, 3 de março de 2015

RESENHA: Línguas de Fogo - Karen Soarele.







Olá Pessoal! Hoje vou fazer uma resenha que estou me enrolando faz um bom tempo já. É sobre Línguas de Fogo da Karen Soarele!

O livro Línguas de Fogo é o primeiro das Crônicas de Myríade, sendo eles cinco: Tempestade de Areia, Fração de Segundo, Torrente Reversa e Brisa Ancestral. Se não estou enganada, destes quatro que citei agora saiu apenas o Tempestade de Areia.
Karen também possui dois livros que se passa no mesmo mundo: Rainha da Primavera e A Canção das Estrelas.
Bom, vamos ao que interessa.
O livro Línguas de Fogo conta a história de Aisling que é uma jovem camponesa que terá sua vida completamente alterada, após um acontecimento. Para bem ou para o mal, o acontecimento fará essa garota descobrir sua força interior e no poder da amizade.
A leitura do livro é bem rápida, personagens cativantes com suas próprias dores, medos e um motivo para ir em frente. Quando comecei a ler percebi que o mundo é bem vasto e que ainda ela poderá explorar muito dele. Além de ser um mundo autêntico, com raça nova, região completamente distintas.
Neste mundo somos levados pela leitura a lugares incríveis, e junto da Aisling iremos descobrir que muitas das lendas/contos/mitos são reais e que para achar a solução de nossos problemas devemos começar procurando algo muito importante em nós mesmos: Coragem.
Um livro bem escrito e curtinho, li em pouco tempo. Achei muito legal o fato de ter um mapa, isso sempre ajuda na hora da leitura.
Bom, acho que o que eu tinha para dizer, já disse. Sem spoiler, pois acho que uma boa história merece ser lida e não contada pela boca alheia.

É isso galera, espero que tenham gostado!

Link para o site da Karen:

http://www.karensoarele.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário